Swift

10 Ferramentas para analisar o seu blog

Quem tem um site ou blog possui várias perguntas em mente, e a principal delas: será que estão gostando do meu conteúdo?
E é realmente difícil avaliar todos os leitores em geral, afinal, não são todos que comentam diretamente nos posts, alguns se expressam em redes sociais, outros no famoso boca a boca e outros não falam nada. Mas é preciso saber, também, se seu blog está tendo um bom desempenho, e trazendo os resultados esperados.
Por isso, selecionamos as 10 melhores ferramentas para você analisar seu blog, confira!

Ferramentas para analisar o seu blog

1. WooRank: É uma plataforma bem completa, pois ela fornece um relatório completo de suas atividades. Aponta suas forças e fraquezas, redes sociais nas quais você não está presente, se possui links quebrados no site, entre muitos outros itens. É uma ótima opção para quem trabalha com SEO ou quem tem em mente crescer e fazer seu nome na web. É pago, mas tem a opção de teste por 7 dias, e o valor varia dependendo do pacote, tendo a opção para agências e desenvolvedores, além da politica de reembolso.
wroorank

2. Google Analytics: A base para todo blogger é estar sempre ligado nas métricas do Analytics. É uma ferramenta de resultado, e à medida que você desenvolve seu site, consegue ver o que está dando certo ou não. Além disso, é possível ver os acessos diários, palavras-chave de sucesso (na versão premium), quanto tempo em média os visitantes permanecem online, quantas visitas no geral e até da onde estão vêm seus usuários e o que eles fazem no site.

3. Open Site Explorer: Não só para bloggers como também para desenvolvedores e profissionais do Marketing, essa ferramenta acaba se tornando essencial no dia a dia. Ao inserir sua URL, você pode ver diversos dados, como a autoridade do domínio e da página, as métricas nas redes sociais (compartilhamentos, likes, etc) e também links externos que levam visitantes até seu site.
website open explorer


4. Pingdom: A ferramenta pode não ser muito levada a sério por alguns usuários, mas ela permite que você veja o tempo esperado para acessar seu site e recomendações para melhorar e acelerar o acesso.

5. Free Scanner: O SEO Master Free Scanner além de apontar os problemas encontrados no seu site, ele ainda dá uma nota geral, de 0 a 100 e comenta o que pode ser melhorado. Para usar, basta colocar o link do site e a palavra-chave, para que ele possa avaliar o alcance e fazer as métricas.

6. Ferramenta SEO blog: Desenvolvida pelo Gustavo Freitas, com ela você pode melhorar o SEO dos seus artigos, pois ela irá analisar seu texto, e você receberá recomendações e assim melhorar seus textos e as visitas de seu blog.

7. Webmasters Tools: Fornece relatórios detalhados sobre a visibilidade de suas páginas no Google. Com essa ferramenta você será capaz de saber como o Google vê o seu blog, como ele rastreia e indexa seu conteúdo e será capaz de identificar problemas de indexação pelo buscador do Google, além de outras opções.

8. Alexa: Mostrará o quão visitado o seu blog é. Classifica o seu resultado pelo tráfego e palavras-chave. Outra característica é que a Alexa mostra a reputação do seu blog, que é o número de sites que apontam para seu, mostrando a influência do seu blog/site em toda a web. Para analisar seu blog, acesse o site e digite o endereço do blog que deseja analisar.
alexa

9. Website Optimization: Se você quiser otimizar mais o seu blog, utilize o analisador de sites do WebSite Optimization. Basta acessar o site, digitar o endereço do seu blog que ele fará uma análise com relatório e ainda recomendará modificações que podem ser feitas. O site demonstra cada item em cores diferentes apontando a situação de cada um.


10. Website speed check: verifica o tamanho das páginas do seu blog e mostra quanto tempo o blog leva para carregar.
website speed check

São ferramentas, em sua maioria gratuitas, e que podem ajudar muito na hora de continuar desenvolvendo seu site e fazendo-o crescer ainda mais, por avaliar outros ângulos e dentro do próprio Google, vendo o que é ou não permitido. Conhecer um pouco sobre o mundo de marketing digital e as técnicas de SEO é cada dia mais necessário para aqueles que desejam se destacar na web, por sorte, ferramentas completas é o que não falta na hora de começar

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Flickr Images

Adfly