Swift

Mudanças e Melhorias no editor HTML do Blogger

Melhorias no editor html do Blogger. A equipe do Blogger fez algumas alterações na estrutura e na organização do código fonte, melhorando completamente o editor HTML.
Quem tentou editar o html do template no dia de hoje deve ter se deparado com mudanças no editor HTML do blogger.
Dentre as mudanças verificamos algumas melhorias como a numeração de linha e destaque de sintaxe, tornando a edição HTML do seu modelo muito mais fácil.
A opção “Expandir modelos de widgets”, no novo modelo de editor HTML não é mais necessária.
No painel do Blogger, clique no menu “Modelo”, em seguida, clique no botão “Editar HTML”, para ver o novo modelo de editor HTML:

01
Os botões agora aparecem no topo e ficaram mais destacados:

02

Ficou mais fácil fazer uma pesquisa de texto, para localizar algum trecho específico. Se você clicar em qualquer parte do editor HTML e em seguida pressionar as teclas “Ctrl + F”, abrirá uma caixinha de pesquisa dentro do próprio editor HTML do Blogger.

Melhorias no editor html do blogger

Para os usuários que preferem fazer alterações no seu template, através do editor HTML, vão perceber que ficou mais fácil realizar edições.
É importante lembrar que o Blogger usa tags personalizadas e antes de começar a mexer na estrutura HTMl do seu blog, é importante estar familiarizado e conhecer Os Elementos de Página do Blogger.

Conhecendo a função de cada botão no novo editor html:

botoes
1. Voltar: fecha a tela do editor e retorna para o menu “modelo”.
2. Salvar Modelo: botão para salvar as modificações realizadas.
3. Ir para um widget: Usado para localizar um determinado widget rapidamente. Ele abre uma lista com todos os gadgets/widgets que estão instalados no seu blog.
04

4. Editar modelo: quando selecionado ele exibe todo o código fonte do seu blog.
5. Visualizar modelo: com este botão você visualiza as modificações que está realizando, antes de salva-las. Essa função é muito importante, pois é sempre bom visualizar as modificações antes de salvar o modelo, desta forma, se algo não tiver dado certo, você não irá salvar as modificações.
6. Formatar modelo: se você clicar neste botão e em seguida usar as teclas “Ctrl+f” abrirá a caixa de pesquisa do próprio editor, que serve para localizar tags, trechos de códigos dentro do HTML do seu template.
03

7. Reverter alterações: com esse botão é possível limpár todas as modificações que você realizou enquanto não tiver salvado nada, ou seja, enquanto estiver apenas no modo de “visualização”.
8. Reverter modelos de widgets para o padrão: ao clicar neste botão, você estará restaurando um modelo de template padrão do blogger, ou seja, seu template será automaticamente trocado por um template padrão do Blogger, e vai perder todas as alterações que tenha feito anteriormente.

Como localizar o Código CSS no novo editor:

Na coluna de numeração das linhas, em algumas partes você notará que aparecem um simbolo (como uma setinha preta).
Se você clicar neste simbolo verá que tem a opção de expandir/esconder determinados trechos de códigos.

05

Geralmente quando vamos fazer alguma alteração ou inclusão de código CSS, orientamos sempre a localizar a tag </b:skin>

Se você usar o botão “Formatar Modelo” e as teclas “ctrl+F” e colocar a tag </b:skin> dentro da caixinha de pesquisa (conforme já explicado no tópico anterior), vai conseguir localizar a linha exata onde a tag está, e verá que aparece a setinha preta, basta clicar nela que expandirá todo o código CSS existente no seu template.
Tudo o que tiver acima desta tag </b:skin> diz respeito ao trecho CSS do seu template, ou seja, o código CSS fica entre as tags <b:skin> e </b:skin>

Bom é isso.
O que acharam destas mudanças? Deixe sua opinião nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários

Facebook 2018

Visitas

Flickr Images